Postagens populares

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nossa História




Nossa História

A porta de entrada ao mundo virtual foi aberta à população menos favorecida pelo Programa Casas do Futuro, idealizado pelo engenheiro Edson Ezequiel quando prefeito de São Gonçalo. As casas permitem acesso gratuito à informação através de computadores e seus aplicativos, internet via satélite, vídeo digital (DVD) e Data-show. Portanto, a moderna multimídia em geral.

As Casas do Futuro são montadas em prédio de dois pavimentos, construído com a utilização de estrutura metálica com aço especial e paredes e pisos pré-fabricados em argamassa armada, com coberturas de telhas pintadas em aço galvanizado. O projeto prima pelo design moderno, mesclando em um mesmo ambiente conforto, segurança e praticidade.

No primeio andar, as Casas do Futuro contam com oito computadores ligados simultaneamente à Internet, que podem ser utilizados na busca da informação e do conhecimento constante na rede em todo o mundo.

No segundo piso, um auditório equipado com computador, telão, sistema de DVD (vídeo digital) e aparelho de multimídia (data-show), tudo à disposição da comunidade, para realização de reuniões, aulas, treinamento local e à distância, sessões de filmes entre outros aplicativos da área da cultura, da ciência e da educação. Considerado um avanço no processo de democratização da informação, o programa foi implantado, inicialmente, em São Gonçalo, durante o governo Ezequiel que, como prefeito, construiu três Casas do Futuro:

Jardim Catarina, Portão do Rosa e Barro Vermelho. Em fase final de conclusão deixou a Casa do Futuro do Centro. Com os serviços de fundação concluídos e parte das peças de estrutura metálica e argamassa armada compradas, ficaram as Casas do Futuro anexas aos Colégios Presidente Castelo Branco (Boaçu), Estephânia de Carvalho (Laranjal) e Amaral Peixoto (Lindo Parque).

Em áreas das novas escolas Marlucy Sales de Almeida (Trindade) e João Cabral de Melo Neto (Monjolos) também foram feitos trabalhos de fundação para construção de Casas do Futuro.

Como Secretário de Obras e Programas Especiais no Governo Garotinho, Ezequiel construiu seis Casas do Futuro: Itaboraí, Rio Bonito, Maricá, Saquarema, Araruama e Mesquita. Outras 19 ficaram em diferentes estágios de implantação.
A Casa do Futuro de Araruama localiza-se na Rua lamas Rabelo, Centro, Araruama, Cep: 28970-000 Tel: 26658353

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Scooby Doo jogos